Com participação de Caetano Veloso, Fióti homenageia Darcy Ribeiro em clipe; assista

Faixa “Obrigado, Darcy” estará no EP que será lançado nesta sexta (20)

Prestes a lançar o primeiro projeto de sua carreira, o EP “Gente Bonita”, Fióti acaba de disponibilizar o segundo clipe do trabalho, da música “Obrigado, Darcy”, com direito a uma participação mais do que especial de Caetano Veloso. A direção é de Rabu Gonzales.

 

“Gente Bonita” estará disponível nas lojas físicas e virtuais e plataformas de streamings a partir desta sexta-feira (20).

A faixa é uma releitura da canção de Emicida, Rael e Nave, feita em 2014 por encomenda para um projeto especial. Aos olhos de Fióti, a ideia era, com a nova roupagem, fazer com que a letra se sobressaísse. “Minha ideia era ter uma nova versão da ‘Obrigado, Darcy’, em que a letra desse de cara com as pessoas e todos pudessem prestar atenção e refletir sobre o que de fato é o Brasil”, diz o músico.

Ele ressalta ainda a contemporaneidade da música. “Darcy Ribeiro foi um mestre. De tempos em tempos é necessário revisitar sua obra para sabermos quem somos e para onde devemos ir. Ela deixa claro que um povo jamais poderá ser grande e se tornar uma nação se não respeitar seu passado, aprender com seus erros e corrigi-los. Darcy passou a vida tentando fazer isso, foi vitorioso em muitas coisas, mas infelizmente não conseguiu tudo o que queria, que na verdade é o sonho de muitos brasileiros: uma sociedade mais justa. Mas ele deixa um legado e uma obra de extrema importância para a cultura brasileira”, completa Fióti.