Evandro Fióti - Palestra na FAN 2018 (BH)

Salve Gente Bonita, vou tentar atualizar aqui nosso site de vez em quando, o primeiro conteúdo é sobre a palestra o evento que participei nesse sábado 17/112018 em BH.

Tive o privilégio e a honra de contribuir e dividir um pouco do meu trabalho a frente da LAB Fantasma como empreendedor, passando essa experiência para jovens lideranças do cenário do RAP mineiro em BH. Depois consegui também visitar alguns eventos que estavam acontecendo da cidade, como o Festival CURA e o fantástico show do Maestro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz no CCBB de BH. A passagem foi rápida mais o momento ficou gravado na história, espero voltar logo para Belo Horizonte, amo essa cidade e o povo mineiro, além de muito receptivos a cidade é rica em culinária, arte urbana, música e espaços históricos. Obrigado FAN 2018.

Espalhem o vídeo por ai, e assine o meu canal no youtube:

youtube.com/fiotimo

Seguimos também nas redes sociais:

twitter.com/fiotioficial

instagram.com/fiotioficial

facebook.com/fiotioficial

Contato para shows e palestra: contato@laboratoriofantasma.com

A rua é noiz

Com participação de Caetano Veloso, Fióti homenageia Darcy Ribeiro em clipe; assista

Faixa “Obrigado, Darcy” estará no EP que será lançado nesta sexta (20)

Prestes a lançar o primeiro projeto de sua carreira, o EP “Gente Bonita”, Fióti acaba de disponibilizar o segundo clipe do trabalho, da música “Obrigado, Darcy”, com direito a uma participação mais do que especial de Caetano Veloso. A direção é de Rabu Gonzales.

 

“Gente Bonita” estará disponível nas lojas físicas e virtuais e plataformas de streamings a partir desta sexta-feira (20).

A faixa é uma releitura da canção de Emicida, Rael e Nave, feita em 2014 por encomenda para um projeto especial. Aos olhos de Fióti, a ideia era, com a nova roupagem, fazer com que a letra se sobressaísse. “Minha ideia era ter uma nova versão da ‘Obrigado, Darcy’, em que a letra desse de cara com as pessoas e todos pudessem prestar atenção e refletir sobre o que de fato é o Brasil”, diz o músico.

Ele ressalta ainda a contemporaneidade da música. “Darcy Ribeiro foi um mestre. De tempos em tempos é necessário revisitar sua obra para sabermos quem somos e para onde devemos ir. Ela deixa claro que um povo jamais poderá ser grande e se tornar uma nação se não respeitar seu passado, aprender com seus erros e corrigi-los. Darcy passou a vida tentando fazer isso, foi vitorioso em muitas coisas, mas infelizmente não conseguiu tudo o que queria, que na verdade é o sonho de muitos brasileiros: uma sociedade mais justa. Mas ele deixa um legado e uma obra de extrema importância para a cultura brasileira”, completa Fióti.


Novo clipe de Fióti tem narração de Caetano Veloso

Vídeo de "Obrigado, Darcy" será lançado nesta quinta (19)

Com direito a uma participação mais do que especial de Caetano Veloso narrando uma fala do antrópologo Darcy Ribeiro, homenageado na canção, Fióti coloca nas ruas na noite desta quinta (19) "Obrigado, Darcy", mais um clipe de seu trabalho de estreia, o EP "Gente Bonita". 

O vídeo foi gravado no Rio de Janeiro e tem direção de Rabu Gonzales. 

Na última segunda-feira (15),  Fióti disponibilizou na internet um minidocumentário que traz registros de bastidores das gravações e entrevistas com produtores, músicos e parceiros de longa data, como Daniel Ganjaman e Kamau.

"Obrigado, Darcy" será o segundo clipe do EP a ser lançado. O primeiro foi "Gente Bonita", no início de abril. A partir desta sexta (20). o trabalho estará disponível na íntegra em lojas físicas e virtuais e plataformas de streaming. 

 

 

Após DOC do novo trabalho, Fióti lança clipe de "Obrigado, Darcy" nesta quinta

A menos de uma semana para o lançamento de seu primeiro trabalho, o EP “Gente Bonita”, Fióti disponibilizou nesta segunda-feira (15) na internet um minidocumentário que traz registros de bastidores das gravações e entrevistas com produtores, músicos e parceiros de longa data, como Daniel Ganjaman e Kamau.

Nesta quinta (19), mais uma novidade do trabalho ganha a ruas: o clipe de "Obrigado, Darcy", com direção de Rabu Gonzales.

Fióti já havia colocado nas ruas um vídeo do trabalho, da música “Gente Bonita”, com direção de Henrique Alqualo e gravado na Bahia.

A partir de sexta-feira (20), o EP homônimo estará disponível nas plataformas de streaming e lojas físicas e digitais de todo o Brasil. 

 

Com clipe na Bahia, "Gente Bonita" é o 1º single de Fióti a ser lançado.

EP ganha as ruas em maio; faixa está disponível no iTunes e plataformas de streaming

Com o single “Gente Bonita”, disponível a partir de hoje nas plataformas digitais e com clipe que acaba de ser lançado em seu site oficial, Fióti faz hoje sua estreia na música em sua essência: como cantor e instrumentista.

Isso não significa nem de longe que estamos falando de um novato no ramo. Dono do bem-sucedido selo musical independente Laboratório Fantasma - que comemora 7 anos em 2016 -, irmão e empresário de Emicida, responsável também pelo agenciamento da carreira do rapper Rael, Fióti coleciona, com apenas 27 anos, muitos êxitos no lado do “business”.

Um disco era um sonho de infância, desde a época das aulas de violão. Ironia do destino, a rotina atribulada de empresário de sucesso foi a responsável por adormecê-lo. No final de 2015, no entanto, o EP “Gente Bonita” começou a sair do plano das ideias.

Enquanto não chega 20 de maio, data do lançamento do trabalho, a faixa homônima, numa mistura envolvente de baião com forró, kizomba e ijexá, entre outros ritmos, já dá uma mostra do que está por vir. A canção é uma parceria de Fióti com Emicida e está guardada desde 2008, predestinada: Passei anos insistindo para que ele gravasse essa música, pois é simples, linda e tem uma letra poderosa demais. Ele sempre enfatizou: ‘Você vai gravar no seu disco!’. Para produzi-la convidei Maurício Fleury, que sempre me perguntava: ‘E aí, Fióti, quando vai gravar um disco? Você tem o maior vozeirão’. Eu dizia: ‘Vai chegar esse dia e aí eu te chamo’, conta Fióti.

Completam o time da faixa Zé Nigro (baixo), Serginho Machado (bateria), Rômulo Nardes e Sivuca (percussão) e Firmino (metais).

Música pronta, o encontro com diretor Henrique Alqualo, parceiro de outros trabalhos, para o clipe, também fluiu naturalmente. “Henrique viu uma postagem minha em uma rede social e me escreveu dizendo que queria fazer o clipe. Ele falou que ia para Salvador e estava ‘amarrado’ em gravar algo lá. Henrique é um baita diretor e lá eu percebi que a música já tinha chegado ao lugar certo.”

O clipe está disponível em fiotioficial.com, e o single nas principais plataformas de streaming. Nesta sexta-feira, tem início a pré-venda exclusiva do EP. No iTunes, quem comprar ganha o single. Na loja virtual da Laboratório Fantasma, a compra da versão física dá direito a brindes especiais.

 

FIÓTI NA INTERNET

Twitter: @fioti1783

Instagram: @evandrofioti

Facebook: Fiotioficial

SnapChat: evandrofioti

www.fiotioficial.com

 

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD

Crédito: Ênio Cesar

 

Sobre Henrique Alqualo

Há 12 anos, o mineiro Henrique Alqualo atua no mercado de cinema e vídeo no Rio de Janeiro e em São Paulo. Registrou a turnê de Caetano Veloso e Gilberto Gil pela Europa e América do Sul no ano passado e, no início de abril, viaja para filmar a nova etapa da turnê, pela América do Sul, Estados Unidos e Europa. Os registros darão origem ao documentário “Dois Amigos um Século de Música”, que ele está dirigindo . Henrique também dirigiu e editou recentemente os DVDs “Dois amigos, um século de música”, de Caetano e Gil, e “Teresa Cristina Canta Cartola”. Editou o clipe "Bicho Burro, da Banda Dônica, dirigido pelo francês Vincent Cassel e os DVDs “Criolo e Emicida”, Caetano Veloso “Abraçaço” e “Multishow ao vivo Caetano e Maria Gadú.” E produziu e editou um clipe para a ONG americana Rainforest Aliance, com a participação de Caetano Veloso, Lenine, Criolo e Emicida. É um dos sócios da produtora MOA Filmes.

 

Informações para a imprensa:

Marina Santa Clara Yakabe

imprensa@laboratoriofantasma.com